Senalba Ponta Grossa PR

Abrangência do Senalba Ponta Grossa: Intermunicipal; Base Territorial: *Paraná*: António Olinto, Arapoti, Carambeí, Castro, Cruz Machado, Curiúva, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Mallet, Palmeira, Paula Freitas, Paulo Frontin, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Rio Azul, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Sengés, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi, União da Vitória e Ventania.



Atenção

Informamos que a partir de 01/01/2018 as homologaçðes serão cobradas.

O valor será de R$ 50,00 reais pago pela empresa por empregado desligado em qualquer modalidade.

Notícias

Detalhes sobre o FGTS - Direito Garantido Posted on 26 Jan 2017 by Fabiana
Quando uma pessoa é demitida, a preocupação é se vai conseguir arranjar logo outro emprego ou se terá como pagar as contas. Os profissionais que são regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas têm direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. O objetivo desse benefício é proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Mensalmente, o empregador deve depositar 8% do salário em nome do profissional em uma conta vinculada ao contrato de trabalho, aberta na Caixa Econômica Federal. Esses valores pertencem aos empregados que, em determinadas situações, podem retirar o montante depositado. Fique atento à algumas delas: demissão sem justa causa; em caso de doença grave, como câncer; quando o titular completar 70 anos; quando o empregado se aposentar; e em caso de falecimento. Quando a rescisão do contrato é realizada, o empregador deve comunicar à Caixa Econômica Federal para que em até cinco dias úteis o benefício possa ser retirado pelo trabalhador. Caso o valor seja igual ou inferior a R$ 1,5 mil, o saque pode ser feito: nas unidades lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui, postos de atendimento eletrônico e salas de autoatendimento, desde que o trabalhador use o cartão cidadão. Nas demais situações, o saque pode ser realizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.​ Quando o assunto é a casa própria, o FGTS também pode ser usado: na compra e construção do imóvel; na amortização ou liquidação do saldo devedor; e ainda no pagamento de parte do valor das prestações. Neste caso, o benefício pode ser usado para diminuir, em até 80%, o valor das prestações por 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento seja assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação. Fonte: http://www.tst.jus.br/
  0 Comentários
 

Name: Remember me
E-mail: (optional)
Smile:smile wink wassat tongue laughing sad angry crying 
Captcha
CAPTCHA, click to refresh
Powered by CuteNews

Contate-nos

Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais Recreativas de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional de Ponta Grossa
Rua Professor Bruening, 120
Ponta Grossa, PR 84020-160
F:(42) 3222-7468 / FAX: (42) 3223-7207
E: senalba@senalbapg.com.br

Fale Conosco »



UniCesumar

1ª mensalidade: 10% (Pontualidade) +20% (Comercial)! A partir da 2ª mensalidade entra o desconto pelo convênio firmado: 10% (Pontualidade) +10% (Convênio)


Sede Centro

Estamos localizados na Rua Professor Bruening, 120 em Ponta Grossa - PR.
Agende seu Exame Demissional e Admissional pelo Telefone: (42) 3222-7468, Exames todas Terças / Quartas e Quintas-feiras À  partir das 15h30.