Senalba Ponta Grossa PR

Abrangência do Senalba Ponta Grossa: Intermunicipal; Base Territorial: *Paraná*: António Olinto, Arapoti, Carambeí, Castro, Cruz Machado, Curiúva, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Mallet, Palmeira, Paula Freitas, Paulo Frontin, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Rio Azul, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Sengés, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi, União da Vitória e Ventania.



Atenção

Informamos que a partir de 01/01/2018 as homologaçðes serão cobradas.

O valor será de R$ 50,00 reais pago pela empresa por empregado desligado em qualquer modalidade.

Notícias

Anotações que precisam constar na CTPS Posted on 24 Jan 2017 by Fabiana
“Parabéns! A vaga é sua! Está contratado!” Essa é uma das frases mais agradáveis de serem ouvidas, certo? Para aqueles que estão desempregados há muito tempo, a sensação é de alívio e esperança. Já para os que buscam uma oportunidade de crescimento profissional, é o momento de novos planos e perspectivas. Chega então a hora de entregar a carteira para o empregador. Mas, você sabe quais são as anotações obrigatórias e qual o período para devolução desse documento ao trabalhador? Assim que um profissional é contratado, ele deve apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social. De acordo com o artigo 29 da CLT, as informações sobre a data de admissão, remuneração e condições especiais devem ser detalhadas no documento. As anotações podem ser feitas de modo manual, mecânico ou eletrônico, desde que estejam de acordo com as instruções do Ministério do Trabalho e Emprego. O prazo para devolução da carteira é de 48 horas. Ainda segundo a legislação, ao longo do período de contrato, outras anotações devem ser feitas. São elas: a data-base da categoria; a qualquer momento, desde que haja solicitação do trabalhador; e para fins de comprovação da Previdência Social. Quando houver rescisão contratual, as informações referentes ao encerramento do vínculo empregatício também devem constar no documento. Mas, atenção! O empregador é proibido de efetuar anotações que possam difamar a conduta do empregado na Carteira de Trabalho e Previdência Social. Além disso, o artigo 52 estabelece que a empresa está sujeita ao pagamento de multa, no valor de metade do salário mínimo vigente, caso haja extravio ou inutilização da carteira de trabalho. Fonte:http://www.tst.jus.br/
  0 Comentários
 

Name: Remember me
E-mail: (optional)
Smile:smile wink wassat tongue laughing sad angry crying 
Captcha
CAPTCHA, click to refresh
Powered by CuteNews

Contate-nos

Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais Recreativas de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional de Ponta Grossa
Rua Professor Bruening, 120
Ponta Grossa, PR 84020-160
F:(42) 3222-7468 / FAX: (42) 3223-7207
E: senalba@senalbapg.com.br

Fale Conosco »



UniCesumar

1ª mensalidade: 10% (Pontualidade) +20% (Comercial)! A partir da 2ª mensalidade entra o desconto pelo convênio firmado: 10% (Pontualidade) +10% (Convênio)


Sede Centro

Estamos localizados na Rua Professor Bruening, 120 em Ponta Grossa - PR.
Agende seu Exame Demissional e Admissional pelo Telefone: (42) 3222-7468, Exames todas Terças / Quartas e Quintas-feiras À  partir das 15h30.