Abrangência do Senalba Ponta Grossa: Intermunicipal; Base Territorial: *Paraná*: António Olinto, Arapoti, Carambeí, Castro, Cruz Machado, Curiúva, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Mallet, Palmeira, Paula Freitas, Paulo Frontin, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Rio Azul, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Sengés, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi, União da Vitória e Ventania.



Atenção

Informamos que a partir de 01/01/2018 as homologaçðes serão cobradas.

O valor será de R$ 50,00 reais pago pela empresa por empregado desligado em qualquer modalidade.

Notícias

Você sabe como funciona a garantia estendida? Posted on 22 Mar 2016 by Fabiana
A garantia estendida é uma modalidade de contrato de seguro, com características de contrato aleatório, em que não há necessária proporção entre prestação e contra prestação. Consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal, que é de 90 dias ou garantia contratual, com prazo estipulado pelo fabricante. Assim, firma-se uma nova relação contratual entre consumidor e seguradora, com novas obrigações, similares às estabelecidas anteriormente entre consumidor e lojista/fabricante. Ao firmar o contrato de garantia estendida, o consumidor contrata um serviço adicional e acessório ao negócio principal que é a compra e venda do produto. Assim, o consumidor, tendo preservado o seu direito básico à informação, deve ser alertado de que a garantia estendida não precisa ser contratada para que ele possa adquirir o produto, o que infelizmente não ocorre por parte dos vendedores dos grandes varejistas, que possuem seguradoras próprias ou parceiras. Ou seja, não deve haver vinculação necessária, como a “venda casada”, do produto vinculado à Garantia Estendida. O consumidor deverá ler atentamente o contrato antes de assiná-lo, verificando se a garantia estendida atenderá as suas reais necessidades. Segundo publicação do Diário Oficial da União, do dia 28 de outubro 2013, haverá maior controle na comercialização, para evitar a prática comercial abusiva, da Venda Casada ou da obtenção de vantagem manifestamente excessiva sobre o consumidor. (Art. 4º, I; 6º, III, 18, §1º, 30; 35; 39, I, IV e V – todos do Código de Defesa do Consumidor). As ações do Procon-BA, para a garantia do bom exercício deste direito, se traduzem nas ações de fiscalizações – verificando a regularidade das condições ofertadas pelas lojas e seguradoras – e pelas reclamações registradas nos Balcões de Atendimento do Órgão. As sanções/punições poderão variar de simples aplicação de multa, suspensão das atividades e até mesmo cassação da licença de funcionamento, dependendo do problema constatado e do grau de dano causado ao consumidor. Fonte: http://www.folhageral.com/
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