Abrangência do Senalba Ponta Grossa: Intermunicipal; Base Territorial: *Paraná*: António Olinto, Arapoti, Carambeí, Castro, Cruz Machado, Curiúva, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Mallet, Palmeira, Paula Freitas, Paulo Frontin, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Rio Azul, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Sengés, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi, União da Vitória e Ventania.


Atenção

Informamos que a partir de 01/01/2018 as homologaçðes serão cobradas.

O valor será de R$ 50,00 reais pago pela empresa por empregado desligado em qualquer modalidade.

Notícias

Entenda o que muda nos benefícios previdenciários e trabalhistas Posted on 01 Oct 2015 by Fabiana
Para tentar sair do vermelho em 2015, o governo prometeu arrumar as contas públicas até o fim do ano. Para isso, implementou uma série de medidas para cortar despesas e aumentar a arrecadação. Várias dessas medidas afetam os benefícios da Previdência Social – e, portanto, diretamente os trabalhadores. Veja abaixo as novas regras propostas, o que está em vigor e o que ainda pode mudar: Seguro Desemprego: Regra anterior: trabalhador pode pedir benefício após seis meses de trabalho ininterruptos Regra nova: é preciso trabalhar por 12 meses para pedir pela primeira vez, e por 9 para pedir a segunda. Para solicitar a terceira vez, é preciso trabalhar por seis meses. Situação atual da medida: Em vigor. Quem afeta: Quem pedir o benefício a partir de agora. O governo estuda pagar parcelas retroativas para a parte dos trabalhadores que tiveram o benefício negado durante a vigência da MP 665 – ou seja, desde fevereiro. Abono Salarial: Regra anterior: recebe um salário mínimo quem trabalhou ao menos 30 dias no ano base recebendo até dois salários mínimos Regra nova: não muda. Situação atual da medida: Em vigor. Seguro Defeso: Regra anterior: tem direito ao benefício o pescador com registro de pelo menos um ano Regra nova: não muda Situação atual da medida: Em vigor. Pensão Por Morte: Regra anterior: sem tempo mínimo de contribuição e casamento. Regra nova: tempo mínimo de 1 anos e seis meses de contribuição e de 2 anos de casamento ou união estável; benefício vitalício apenas para cônjuges a partir de 44 anos. Situação atual da medida: Em vigor. Quem afeta: quem requerer a pensão desde 1º de março. A medida não afeta quem já recebia o benefício. Auxilio Doença: Regra anterior: empresa paga salário integral pelos primeiros 15 dias de afastamento. Regra nova: empresa paga salário integral pelos primeiros 30 dias de afastamento. Situação atual da medida: Em vigor desde março. O Congresso já derrubou a alteração e o texto espera sanção da presidente Dilma Rousseff. Quem afeta: todos os empregados afastados desde 1º de março. Fator Previdenciário: Regra atual: atualmente, o benefício sofre redução pelo fator previdenciário quando o trabalhador se aposenta antes dos 60 anos (mulheres) ou 65 anos (homens). Regra nova: o trabalhador passa a ter direito à aposentadoria integral (hoje em R$ 4.663,75) se a soma da idade e do tempo de contribuição resultar em 85 (mulheres) ou 95 (homens) – respeitando 35 anos de contribuição para homens e 30 para mulheres. Essa soma vai acrescentar 1 ponto, de forma progressiva, nos anos de 2017, 2019, 2020, 2021 e 2022. Entenda o cálculo progressivo. Se o trabalhador decidir se aposentar antes, a aposentadoria continua reduzida pelo fator previdenciário. Situação atual da medida: Em vigor. Quem afeta: não foi definido. Fonte: http://g1.globo.com/
  1 Comentários
 
by Aiden @ 10 Feb 2016 06:36 pm
Demorei muito para me adaptar ao mundo da fgarootfia digital. Todos os meus amigos circulavam com suas maravilhas eletrf4nicas e eu ainda curtia minha Nikkormat e seu conjunto de lentes Nikkor. Minha primeira digital foi uma me1quina que era de minha namorada, uma Sony 717 que foi um show de camera. Com ela eu passei aceitar a existeancia da fgarootfia digital. Depois vieram outra me1quinas do mesmo tipo e porte, mas todas com aquela sensae7e3o de brinquedo com vida curta que a minha Nikkormat nunca teve, e ne3o tem ate9 hoje. No primeiro semestre deste ano eu resolvi voltar a ter uma me1quina de verdade , uma SLR digital. Escolhi a 60D da Canon porque ela tinha um pree7o aceite1vel e tambe9m tinha a tela traseira mf3vel, o que eu achava que seria interessante. Enfim, a 60D me trouxe de volta aquela sensae7e3o de ter realmente uma me1quina de fgarootfia nas me3os. Seu tamanho e peso ne3o me incomodam e confesso que estava com saudades do peso da Nikkormat com uma 80-200 pendurada na sua frente.Comprei a 60D com uma lente 18-200 que atende praticamente tudo que eu quero fazer.A fanica credtica que posso fazer e9 sobre o seu sensor, coisa que eu nunca me preocupei em saber na e9poca que comprei a me1quina. Em fune7e3o de seu tamanho, as lentes que quero comprar, da famedlia L, tere3o seu alcance multiplicada por 1,6. De qualquer modo, a 60D foi uma escolha perfeita que fiz e gosto dela cada vez mais e mais.
Name: Remember me
E-mail: (optional)
Smile:smile wink wassat tongue laughing sad angry crying 
Captcha
CAPTCHA, click to refresh
Powered by CuteNews

Contate-nos

Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais Recreativas de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional de Ponta Grossa
Rua Professor Bruening, 120
Ponta Grossa, PR 84020-160
F:(42) 3222-7468 / FAX: (42) 3223-7207
E: senalba@senalbapg.com.br

Fale Conosco »



UniCesumar

1ª mensalidade: 10% (Pontualidade) +20% (Comercial)! A partir da 2ª mensalidade entra o desconto pelo convênio firmado: 10% (Pontualidade) +10% (Convênio)


Sede Centro

Estamos localizados na Rua Professor Bruening, 120 em Ponta Grossa - PR.
Agende seu Exame Demissional e Admissional pelo Telefone: (42) 3222-7468, Exames todas Terças / Quartas e Quintas-feiras À  partir das 15h30.